Como eu fiquei loira - 2012

Bem galeire, hoje vou falar sobre meu cabelo, algumas pessoas vieram me perguntar como fiz pra cair tanto o tom dele e então vou fazer o passo-a-passo pra quem quiser aderir.


O primeiro passo foi descolorir, usei 50g de pó descolorante Yamá para cabelos pretos e vermelhos, que contem vitamina E e silicone mesmo meu cabelo estando num loiro natural com as pontas meio acobreadas achei melhor pra ter certeza da descoloração completa, mas lembrando que e preciso tomar muito cuidado com o descolorante, este tem po azul que previne de ficar com tons alaranjados.
Para cada medida de pó é necessario o dobro de agua oxigenada, usei márcia 40vl mas se preferir pode usar 30vl a diferença não é tão grande. o tempo é muito importante, passe primeiro o descolorante nas partes com mais tintura, por exemplo, se seu cabelo e grande as pontas contem mais tinta do que a raiz, NÃO USE DE FORMA ALGUMA SE TIVER QUIMICA NO CABELO, COMO ALISANTES, seu cabelo certamente vai cair. Quanto ao tempo, eu deixei por 50 minutos mas tome muito cuidado se seu cabelo for frágil, o meu é forte então arrisquei deixar 50 minutos, mas o indicado pelos cabelereiros é de no maximo 30 minutos, afinal o descolorante que usamos em casa e diferente do usado nos salões.


Depois de descolorido, eu usei a tinta Garnier nutrisse 121 CHAMPAGNE, especial para cabelos escuros, que na minha opinião é a melhor tinta, enriquecida com oleos de frutas, A Garnier Nutrisse colorissimos clarea de 3 a 4 tons e diz nao precisar de descoloração previa, mas achei melhor previnir do que remediar.

Bem depois disso tudo, meu cabelo nao ficou nada ressecado, afinal, a Garnier manda muito bem na tinta e a gota de oleo (canto da foto) faz uma baita diferença. Mas é claro precisei de uma baita hidratação. Como de costume usei o creme de tratamento da Novex, mas troquei, estava usando o Beleza Pura que na verdade não me dei muito bem apesar de todo mundo gostar e falar muito que se adaptou e tal, nao gostei, agora troquei, depois da descoloração e da tintura, passei a usar o Mix Restaurador (creme de tratamento ultra profundo para cabelos muito danificados, enriquecido com silicone, queratina, ceramidas, abacate e vitaminas.) e para intensificar o tratamento usei uma ampola 3 em 1 de 10ml da Vita Seiva de dose concentrada de Vitaminas A + E + B5 e uma ampola tambem da Vita Seiva de Tanokaritex depois da hidatação noa preciso nem falar ne? meu cabelo ficou perfeito, mas as pontas que como eu falie estavam com um tom de cobre, ficaram um pouco amareladas.

Então vim para a velha e boa internet pesquisar formas de desamarelar o cabelo e encontrei a formula Shampoo + Violeta Genciana, então comecei a procurar algumas fontes que me ajudassem ne, perguntei para a lida @LindsayVVoods ela falou que é um quebra galho mas que ja usou e funciona. Tambem perguntei para uma prima minha que ja teve as madeixas platinasdas que me disse a mesma coisa, entao resolvi arriscar.
Coloquei algumas gotinhas da violeta no shampoo, ah, o shampoo deve ser branco ou transparente e preferencialmente sem sal. Eu uso o Garnier fructisse que deixa meu cabelo super sedoso, pois é composto de oleo de frutas, mas voce pode usar seu proprio shampoo, cuidado para nao exagerar na genciana, coloque no maximo umas tres gotinhas. Deixei por media de 5 minutos, vi uma pequena diferença, tem casos de pessoas que colocam a violeta no ceme de massagem, #PELOAMORDEDEUS não faça isso, seu cabelo vai ficar roxo na certa, acredite! Quanto a diferença, diminuição do amarelado, com o tempo vai funcionando, mas e melhor esperar do que ficar com o cabelo manchado.

Para finalizar, comprei um Leave in, protetor solar sem enxágue e termoativado pre escova, ametista desamarelador da Haskell ele é meio cintilante, como um esmalte, deixa o cabelo com uma aparencia super legal, e deixou meu cabelo mais platinado depois da terceira vez que usei.

Bem galeire, demorei um pouco pra fazer a postagem pois nao queria falar de uma especulaçao, preferi ver os resultados pra dar uma opinião mais concreta.

Vou passar os preços pra vocês. Qualquer duvida, pergunta, opinião ou mesmo dica, é só falar.

Pó descolorante yamá 50g - R$ 4,60
Agua oxigenada marcia 40vl - R$ 1,50 (cada)
Garnier Nutrisse Colorissimo 121 - R$ 12,99
Novex Mix Restaurador 400g - R$ 6,90
Ampola Vita Seiva 10ml - R$ 1,20 (cada)
Genciana Violeta Farmax 30ml - R$ 1,30
Leave in haskell 150g - R$ 18,60

2 Comments

Deixe a sua opinião sobre o post aqui nos comentários.
Se tiver Blog, Site, Página ou Canal deixe o link para que eu te visite também!
Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) aqui!