Dica de Gestante: Tudo sobre Sexo na Gravidez

Olá amores, tudo bem com vocês?
Hoje vim pra mais um tabu sobre gravidez, o primeiro foi "Pintar o cabelo, pode ou não?"
e hoje Tudo sobre Sexo na Gravidez.
Muitas pessoas tem duvidas a respeito desse assunto e eu pretendo esclarecer essas duvidas a vocês. No começo da gravidez eu comecei a pesquisar sobre o assunto pois ja imaginava que tivesse muitos mitos e acabei me surpreendendo, são realmente muitos! Rsrs

  • Quando Deve ser Evitado
Devemos evitar o sexo em algumas situações especificas que são diagnosticadas pelo medico no pré-natal:  Sangramento Vaginal; risco de parto prematuro; ruptura prematura de membranas ovulares, quando a mulher tem placenta baixa; quando há o rompimento da bolsa de águas; ou em situação de gravidez de risco.

  • Para o Bebê
O sexo não faz nem bem nem mal algum ao bebê, o que ocorre para ele é, se a barriga for acariciada ele entenderá como uma caricia normal do dia a dia, entendera como se estiverem dando carinho a ele. A partir do sexto mês, quando o bebê já sente melhor os estímulos externos, como os sons e a diferença de luz do dia e da noite, isso se torna cada vez mais nítido para ele.

  • Para o Casal
Seria mentira dizer que o sexo não muda quando a mulher está gravida, mas também é essencial  para o casal não deixar de praticar para que não ocorra o esfriamento da relação.
A perda do libido pode ser um grande tabu mas não ocorre em todos os casos,  entretanto, o corpo da mulher esta passando por grandes mudanças hormonais e é absolutamente normal que isso aconteça.


Até o 3º mês: há uma diminuição do desejo por uma questão física, hormonal e psicológica. Com as mudanças hormonais, o corpo responde muitas vezes com náuseas, cansaço, inchaço, sono e situações que dificultam as relações. Além disso, a ansiedade, insegurança e medo de perda também influenciam.

Do 3º ao 6º mês: nessa fase, a sexualidade melhora em 80%. Isso porque, os desconfortos do primeiro trimestre diminuem, aumenta a disposição, melhora a autoestima, os seios crescem e a pele e o cabelo ficam mais bonitos. Além disso, há uma adaptação com as mudanças hormonais e a mulher começa a sentir movimentação do feto, o que melhora a confiança na gestação.

Do 6º ao 9º mês: o final da gravidez é marcado por inchaço, limite máximo físico, cansaço e ansiedade com a chegada do bebê. Nessa fase, o melhor é conversar com o parceiro e entender os limites de cada um. 

Quanto a posição para o ato fica por conta do casal, mas é essencial que seja uma posição confortável para a gravida. No final da gravidez (ultimas semanas) é aconselhável que não haja mais relações pois o orgasmo pode causar contrações o que no final da gravidez pode antecipar o parto. 

Bem amores, espero que tenha tirado de todas as dúvidas de vocês.

0 Comments

Deixe a sua opinião sobre o post aqui nos comentários.
Se tiver Blog, Site, Página ou Canal deixe o link para que eu te visite também!
Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) aqui!