Dica de Mãe: O QUE PRECISO PARA AMAMENTAR

Olá amores, tudo bem com vocês?

É muito comum para as mães de primeira viagem se perguntar se precisa de alguma coisa pra amamentar, A resposta é simples, é claro que dependendo da situação algumas coisas se fazem necessárias mas na teoria, não precisamos de nada.

Sutiã de amamentação e absorvente para seios são indispensáveis. O sutiã deixa a amamentação mais pratica principalmente quando se está em um local público, fica mais facil de tirar o seio sem que todos te vejam, o ideal é ter pelo menos dois porque eles precisam ser lavados com frequência (ficam com cheiro de azedo!). O absorvente para seios é necessário pois quando o seio vazar não irá molhar sua roupa de leite.

No meu caso também precisei de remédio para rachaduras (usei o Mamare, um protetor em gel) pois meu seio ficou fissurado nos primeiros dias e também precisei de bombinha de tirar leite pois a produção e maior do que o meu bebê mamava e se deixar os seios cheios por muito tempo pode empedrar.

A poltrona de amamentação também não é essencial, é importante que o local em que se amamenta seja confortável para a mãe e para o bebê. No meu caso amamento na minha cama mesmo, coloco almofadas para que fique confortável e acomodo o Isaac em meu colo com ajuda da almofada de amamentação e muitas vezes apenas com minhas pernas. Você pode se ajeitar no sofá, na cama ou numa poltrona comum. Também é importante ter uma mesinha ao lado para apoiar o paninho e um copo d'água para você, saiba amamentar dá muita sede e você precisa se reidratar frequentemente.

Postagem feita a partir de pesquisa realizada no site Baby Center

2 Comments

  1. Olá!Gostei do teu blog.Também tenho um bebê de 5 meses e meio.E tenho um blog que fala sobre o mundo da maternidade.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, saúde ao seu bebê seja sempre bem vinda!

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post aqui nos comentários.
Se tiver Blog, Site, Página ou Canal deixe o link para que eu te visite também!
Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) aqui!