Qual a diferença entre Boho e Gipsy?

Oi amores, ultimamente tenho visto muitas pessoas falando sobre esses dois estilos que são tendência para essa temporada, Boho e Gipsy, porém na grande maioria das vezes as pessoas acabam confundindo um com o outro por terem várias semelhanças. E é sobre suas semelhanças e diferenças que eu vou falar com vocês hoje!
Pra começar eu vou dar uma breve definição das origens de cada um dos estilos...

Características do Estilo Boho


Inspirado no estilo hippie e boêmio o boho trás a modernidade do sec XXI  aos looks inspirados no estilo que surgiu anos 60. Faz sempre referência aos elementos da natureza assim como a tradição Hippie mas como uma modernidade assim como a boemia.
Nas roupas traz uma paleta de cores em tons terrosos, peles falsas, túnicas em tecidos mais leves e elementos etnicos.
Em acessórios traz ouro, franjas, pedrarias fluidas e penas trazendo leveza e toque artesanal ao look. Além de chapéus que são peça importante na composição do estilo.

Características do Estilo Gipsy


Uma vertente mais moderna do estilo cigano um peças principais que remetem a toda tradição nômade mas com itens que trazem jovialidade ao look.
Em roupas traz além de muitas estampas cores fortes e marcantes como o vermelho.
Nos acessórios traz peças com medalhas e moedas como referência à tradição nômade, lenços e aplicações em pedrarias ou bordados em diversos tipos de materiais.

Semelhanças entre BOHO e GIPSY



  • Trazem uma pegada de estampa, formas e misturas de acessórios.
  • Roupas sobrepostas e sem aparência de "arrumadinhas".
  • Caem super bem tanto com uma saia longa quanto com um short sem sair da ideia inicial de cada um.
  • Combinam tanto com bota quanto com uma rasteirinha.


Diferenças entre BOHO e GIPSY



  • Apostam em paletas de cores diferentes, o Boho trazendo naturalidade e o Gipsy intensidade.
  • O Boho é mais leve enquanto o Gipsy agrega muitas informações dentre roupas e acessórios.
  • Remetem a estilos de vida e movimentos culturais diferentes.

Acessórios de ambos os estilos vocês encontram na loja Tô Amando Acessórios e fique ligadinho aqui no blog que em breve eu vou mostrar como montar looks de cada um desses estilos com roupas e acessórios que vão deixar seu look um arraso.
Amores, espero ter ajudado vocês a entender um pouco mais sobre esses dois estilos que se parecem tanto que acabam se confundindo algumas vezes, mas estejam livres para criar em cima de cada um deles e misturar sim, poque não?
Beijos e até o próximo post!

12 Comments

  1. Uhmm... Eu já não acho que exista diferença, acho que o Gipsy, étnico e folk compõem essa faceta do boho ligada à natureza, porque antes era o estilo com olhar do campo trazido para a cidade, agora já está mais voltado pro folk mesmo. Assim como tem outras ramificações como "dark boho. Bom, mas tb é o que eu acho, são características que trago em parte do meu estilo. Mas estou pensando sobre.

    Bisou

    Http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre achei muito diversificado mas pensava que era a mesma coisa... entao comecei a pesquisar e pesquisar muito e vi como nasceu cada movimento... ficou mais claro pra mim! rsrs
      Beijos Elen, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Oi Andy, adorei seu blog.
    Os dois estilos são muito semelhantes, embora sejam super parecidos, sempre tive essa leve duvida, pra mim tudo era hippie e indie kk mas seu post esclareceu um pouco as coisas. Gostei
    Dei uma olhadinha nos seus videos também e gostei pra caramba.
    Parabens, sucesso moça!!

    aanestesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou! Eu também tinha duvidas, via uma diferença mas nao sabia porque... pesquisei mt pra ajudar quem também tinha essa duvida! rsrs
      Obrigada pela visita flor, volte sempre! ♥

      Excluir
  3. Oi miga! Eu gosto muito das estampas. E são parecidos, dá pra se confundir, não é? Amei o post, muito legal Andy! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, que bom que gostou!
      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  4. Nossa, Andy, eu ia morrer sem saber que são coisas diferentes!rs
    Gostei do post, acho muito chique quem consegue se vestir assim, mas não comina muito comigo... =/

    Te marquei numa TAG, dá uma olhada lá no meu blog!
    http://medusamoderna.blogspot.com.br/2015/04/amoodeio.html

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu tento... vou fazer um post mostrando como incrementar os estilos sutilmente na vida rsrs
      Obrigada pela visita e por me marcar, vou lá ver! <3

      Excluir
  5. Andy, eu não sabia metade disso, amei!! Deu até vontade de montar um look Boho e outro Gipsy, será que rola? Vou tentar! hehe

    Obrigada pelo carinho e por ter comentado no meu blog! Amei a sua postagem e vou voltar sempre para conferir as novidades! *.*

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rola sim, vai ficar lindo!
      Volta mesmo ein, será muito bem vinda! beijos! <3

      Excluir
  6. Andy, eu gosto ainda mais de um terceiro que se assemelha muito destes dois estilos, é o Boho Witch :) Depois dá uma olhada. A diferença é a cor preta dominante. Beijooos
    http://blogkillerqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal... pois é o Boho tem muitas variações acho isso mt legal!
      Obrigada pela visita, bjs!

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post aqui nos comentários.
Se tiver Blog, Site, Página ou Canal deixe o link para que eu te visite também!
Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo (a) aqui!